Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

A Porta Que Deus Abre, Ninguem Fecha (Parte I)


Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força , guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Ap. 3:8

No livro de Apocalipse, o Senhor Jesus pede ao apóstolo João que escreva às Igrejas. Este versículo acima foi escrito à igreja de Filadélfia.
O Senhor conhece as nossas obras, os nossos pensamentos e até as intenções de nossos corações. Se estamos em dificuldades, tristes ou alegres. Ele sabe todas as coisas. E tem respondido às nossas orações, indagações (ainda que não percebamos). Poderia dizer que o Senhor tem colocado PORTAS ABERTAS diante de nós. Nesta primeira parte vamos aprender quem é a Porta.
No evangelho de João 10:9 Jesus declara: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Baseado no que Jesus disse, Ele é a porta. Note que esta porta está aberta (nela se entra e sai). Mas Jesus também é a Palavra de Deus (Jo 1:1, Ap 19:11-13). Toda vez que nós precisamos de respostas o Senhor a envia. Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. (Sl 107:19-20). Sabemos que na Palavra temos promessas que o Senhor fez ao seu povo. Portanto podemos dizer que a porta aberta que o Senhor coloca diante de nós são as promessas contidas em sua Palavra. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo (Jo 12:47). Quando cremos na palavra, entramos pela porta e somos salvos (físico e espiritual) e achamos pastagens (alimento, nos dois níveis).
Agora que sabemos quem é a Porta. Passemos adiante: Esta porta ninguém pode fechar, exceto nós. Como assim!!! Você não leu???
Só nós podemos fechar esta porta, e isso acontece quando nós: Não guardamos (Esquecer ou não crer) a palavra e/ou negamos o Nome do Senhor. Logo as condições para mantermos a Porta aberta é guardar a Palavra (as promessas) e não negar o Nome. Há momentos em que a pessoa, em dificuldade, está com pouca força e nesta hora a pessoa ou entra pela Porta que está aberta, ou a fecha. Estaremos aplicando esse princípio nos textos que seguem: A Porta que Deus Abre, Ninguem Fecha (Parte II) e A Porta que Deus Abre, Ninguem Fecha (Parte III)

4 comentários:

FARINHA disse...

SOMENTE NÓS POR DESOBEDESERMOS A PALAVRA DE DEUS E NEGARMOS A ELE DANDO MAUS EXEMPLOS É QUE PODEMOS FEXAR A PORTA EM QUE ELE ABRIU NEM MESMO A INVEJA O CAPETA E TODOS SEUS DEMONIOS TEM PODER OU AUTORIDADE PARA FEXAR 1 PORTA EM QUE DEUS ABRIU,NEM SU ENCAREGADO,SEU SUPERVISOR SEU GERENTE ETC.POR QUE ESTA ESCRITO E É PROMESSA DELE O SENHOR JESUS DEUS NAO É HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA ...
#### VOU TE DAR 1 EX ESTOU TRABALHANDO A 8 ANOS E AGORA EM JANEIRO ARRUMARAM 1 COMPLO PARA ME MANDAREM EMBORA,ELES IRIAM CONSEGUIR POR EU TER ABANDONADO MINHA FÉ E TER DEIXADO DE FAZER A VONTADE DO SENHOR.

%%%MAS GRASAS A DEUS E PELA MISERICORDIA DO SENHOR PQ ELE É BOM ELE ME DEU 1 LIVRAMENTO E ME ALERTOU DO COMPRO QUE ESTAVA SE FORMANDO CONTRA A MINHA PESSOA E EU RAPIDAMENTE PEDI PERDAO A DEUS E VOLTEI A FASER A VONTADE DELE E A PORTA ESTA ABERTA PARA ONRRA E GLORIA DO SENHOR.
#### PRESTE ATENSÃO SE FOI DEUS QUE ABRIU AS PORTAS SOMENTE A PESSOA POR DESOBEDIENCIA A PALAVRA DE DEUS PODE FEXAR.NAO SOU EU QUE GARANTO É O REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Rosangela Silva disse...

Eu creio nas promessas de Deus,e creio que a porta que Ele abre ninguem fecha.Tive uma grande benção,estava sem sala de aula e Deus criou uma solução que jamais passou pela cabeça de ninguém,mas a secretaria guiada por Ele ligou na escola em que eu estava e me pediu emprestada e pesde o dia 10 estou trabalhando e pela honrra e graça de Deus será até o fim do ano porque a professora afastada se aposentará.Que deus e Jesus abençoe a todos que diretamente ou indiretamente fazem parte dessa benção.Obrigada Jesus o Senhor é fiel.obrigado por ter misericordias de mim e me conceder essa benção.Amém. A vc que está lendo essa mensagem,nunca desista dos seus sonhos,porque deus nunca desistirá e crendo suas promessas se cumprirão sobre sua vida.

Anônimo disse...

jose henrique
eu pderia esta morto mais fui escolhido por deus ele esta comigo posso senti isso eu posso conpartilhar minha esperiencia melique;97593399 ore por mim porque atraves de mim pessoas vao se converter pode ser vc amem deus te abençoe obrigado

shopdabeleza disse...

A graça e a paz do Senhor Jesus para todos, realmente a porta que Deus abre ninguém fecha a não ser nós mesmo quando nos afastamos da sua presença e deixamos de ouvir sua voz para ouvir a nossa mesma Deus ele e soberano e não divide sua gloria com ninguém já fui cego e surdo quando não tinha Deus.
mais hoje posso dizer que tenho meus olhos abertos na presença do senhor e já tive dois grade livramento de morte porque Deus abri-o a porta da misericórdia para mim dar mais uma oportunidade
para esta na sua presença e estou aqui de posse de vitória passei 33 anos dentro da bruxaria e hoje estou na presença do senhor não e por que sou bonzinho não mais porque sou uma nova criatura em cristo Jesus e ele pega as coisas louca do mundo para confundir as sabias por que ele e nosso senhor não desista pois a porta esta aberta para você entra e você vai se alimenta robusto e vai ter um bom pastor para ti guiar fiquem com Deus e que ele vós abençoei amém

Mais Vistas