Tenho Sede!


Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (Jo 19:28-30)
Neste mês comemoramos a Semana Santa. Então vamos estudar um pouco da passagem de Jesus pela cruz do Calvário.
Uma das últimas palavras de Jesus na cruz foi: Tenho sede (Jo 19:28). A resposta foi quase de imediata: Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca (Jo 19:29). As pessoas naquela época e as de hoje ainda não entenderam o que Jesus quis dizer. Ele não precisava de água física. A sede de Jesus não se mata com um simples copo d'água, ou com um vinho de má qualidade. Para que possamos entender vamos recorrer às Escrituras Sagradas. Ela nos diz: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (Mateus 5:6).
A sede do Senhor, para aquele momento e o de hoje, é a de justiça, pois Ele não muda. Mas o que é mesmo justiça no padrão bíblico??
E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado. (Dt 6:24-25)
Poderíamos dizer que a Justiça é o cumprimento da palavra de Deus. O Senhor tinha o desejo de cumprir a justiça, o que estava determinado pelo Pai. Disse Jesus: Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora (João 12:27).
E, naquela hora, Ele estava cumprindo a justiça de Deus para nossas vidas. Ele se entregou por nós para que tívessemo a vida eterna (Jo 3:16). A parte dEle foi cumprida, agora cabe, a cada um de nós, cumprirmos também a justiça de Deus. Quando? Quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado. Ao entendermos isto estaremos matando a sede do Senhor. Essa sede será totalmente saciada quando nos encontrarmos com Ele na glória. Ao chegarrmos no fim da caminhada, cumprindo a justiça, alcançando a coroa de glória. Podemos dizer: Senhor! Eis-me aqui, o teu vaso, sacia a Tua sede...
Tecnologia do Blogger.